sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Detroit Metal City - O Filme

Os últimos dias têm sido corridos para mim, muito trabalho e nenhum tempo para administrar o blog. Mas o que vi esses dias mereceu minha atenção, fui forçado por minha curiosidade a assistir Detroit Metal City - O Filme (Live Action para alguns - aqui chamarei de O filme). Detroit Metal City é baseado no mangá e anime honônimo, onde o personagem principal Soichi Negishi tem um sonho, fazer sucesso com a sua música. Só tem um problema, ele tem um estilo musical, digamos assim... brega. Até que ele se depara com uma banda de Death Metal - o DMC - da qual se torna o líder. Fantasiado como Johannes Krauser II, ele se intitula o próprio demo, vindo das profundezas do inferno. Sua nova banda faz muito sucesso no underground, mas só tem um problema, ele odeia Death Metal. E é exatamente aí que começa toda a confusão. Resumindo, Detroit Metal city - O filme é para quem tem um grande senso de humor. Primeiro pela cara ridiculamente engraçada do personagem principal. Depois pelas cenas, algumas delas tiradas do anime.
Detroit Metal city - O Filme não ganhará um prêmio, não será discutido como uma obra de arte cinematográfica, muito menos fará você pensar em questões filosóficas ou críticas sociais, mas uma coisa é certa, vai faze-lo rir muito.
Quanto ao podcast de Poemas, está gravado aguardando tempo para edição. Até lá novos podcasts estão suspensos.

Segue abaixo link para o filme

http://asianspace.blogspot.com/2009/04/detroit-metal-city.html


Detroit Metal City 01 por Gigamte11 no Videolog.tv.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Vem aí, Trovão Tronitruante Episódio 7: Poemas pt 2


O que é um poema? É uma obra literária apresentada geralmente em verso e estrofes (ainda que possa existir prosa poética, assim designada pelo uso de temas específicos e de figuras de estilo próprias da poesia). Efetivamente, existe uma diferença entre poesia e poema. Este último, segundo vários autores, é uma obra em verso com características poéticas. Ou seja, enquanto o poema é um objecto literário com existência material concreta, a poesia tem um caráter imaterial e transcendente.

Na Grécia antiga o poema foi a forma predominante de literatura. Os três gêneros (lírico, dramático e épico) eram escritos em forma de poesia. A narrativa, entretanto, foi tomando importância, ficando a poesia mais relacionada com o gênero lírico. Ainda hoje é feita esta associação entre poema, sentimentos e rimas.

Pensando nos poemas, resolvemos repetir este tema, claro, com novos poemas e possívelmente novos convidados (e os convidados da primeira vez, quem sabe). A gravação dos comentários será no dia 08/08/2010 as 16:00 horas e os interessados devem enviar email para ruizzone@gmail.com para receber instruções de como será feita a gravação. Participem!!!

Imagem de: Antonio Manuel Pinto da Silva
http://br.olhares.com/o_livro_de_poemas_foto519043.html
Fonte do Texto sobre poemas: Wikipedia

terça-feira, 6 de julho de 2010

Cidades Fantasmas

Cidades abandonadas, cada uma por seu motivo, contam um pouco da história, que um dia tiveram milhares de pessoas e que hoje estão praticamente vazias e em ruínas.


Gunkanjima, JapãoHashima Island, é uma entre as 505 ilhas desabitadas da cidade de Nagasaki, cerca de 15 quilômetros do centro de Nagasaki. A ilha foi povoada entre 1887-1974, ela funcionava como uma instalação de mineração de carvão. A Mitsubishi comprou a ilha em 1890 e iniciou o projeto, cujo objetivo era extrair o carvão do fundo do mar. Eles construíram grandes edifícios na ilha, e vários blocos de apartamentos em 1916 para acomodar os trabalhadores, muitos dos quais, foram recrutados de outras partes da Ásia. E para proteger a cidade contra a destruição de tufões, foi construído, um muro de concreto em volta de toda a ilha. Como o petróleo substituiu o carvão no Japão na década de 1960, as minas de carvão começaram a fechar por todo o país. A Mitsubishi anunciou oficialmente o fechamento da mina, em 1974, e hoje ela está vazia e nua, razão pela qual ela é chamada de a 'Ilha dos espíritos'.

San Zhi, TaiwanSan Zhi é um resort de férias abandonado na costa norte de Taiwan. Foi construído no início de 1980, mas a construção do resort futurista cessou após uma série de acidentes fatais. Apesar de nunca ter aberto como uma estância de férias, San Zhi ainda pode ser visitada. Com uma arquitetura moderna, os edifícios são pintados de diferentes cores, como: verde, rosa, azul e branco.

Pripyat, UcrâniaPripyat é uma cidade abandonada na zona da alienação no norte da Ucrânia. A cidade foi fundada em 1970 para abrigar os trabalhadores da usina nuclear de Chernobyl, e foi abandonado em 1986 após o desastre de Chernobyl. Sua população tinha sido de cerca de 50.000 pessoas antes do acidente. A cidade foi evacuada em dois dias. A cidade hoje é cercada por guardas e policiais, mas a obtenção dos documentos necessários para entrar na zona não é considerada particularmente difícil. Um guia acompanha os visitantes para assegurar que nada é vandalizado ou retirado da zona. As portas da maioria dos edifícios estão abertas para reduzir o risco para os visitantes, e quase todos eles podem ser visitados quando acompanhados por um guia. A cidade de Chernobyl, localizada a poucos quilômetros de Prypyat, tem algumas acomodações, incluindo um hotel, muitos prédios de apartamentos e uma loja local, que são mantidos como uma residência permanente para pessoas envolvidas com a segurança e os visitantes.

Kadykchan, Rússia

Kadykchan é uma cidade fantasma que foi construída durante a II Guerra Mundial para os trabalhadores das minas de carvão e suas famílias. Em 1996, 6 homens morreram como resultado da explosão de uma mina de carvão, com isto as minas foram fechadas. 12.000 habitantes foram evacuados para outros lugares, deixando a cidade vazia e silenciosa.


Centralia, Estados UnidosCentralia é uma cidade fantasma localizada na Pensilvânia, Estados Unidos, também conhecida como a cidade que inspirou o filme Silent Hill. Sua população diminuiu em mais de 1.000 moradores em 1981, mais de 12 mil em 2005 e 9 mil em 2007. Isto, por causa que os locais que foram evacuados foram construídos sobre uma 'mina de fogo'. Em maio de 1962, Centralia Borough Council, contratou cinco membros da companhia de bombeiros voluntários para limpar o aterro sanitário da cidade, localizado em um poço abandonado. Foi aí que os bombeiros descobriram o fogo que não parava de queimar em baixo da terra. O fogo queima em minas de carvão abandonadas debaixo da cidade de Centralia. As tentativas de apagar o fogo não funcionaram, e ele continuou a queimar toda a década de 1960 e 1970. Efeitos adversos à saúde foram relatados por várias pessoas, devido aos derivados do incêndio, monóxido de carbono e dióxido de carbono e falta de oxigenação saudável. Em 1984, o Congresso americano destinou mais de 42 milhões de dólares para os esforços de relocação. A maioria dos moradores aceitou ofertas de aquisição e mudou-se para as comunidades vizinhas de Monte Carmelo e Ashland. Algumas famílias optaram por ficar apesar das advertências dos funcionários do Estado.


Oradour-sur-Glane, França

Oradour-sur-Glan é uma cidade no oeste central da França. A vila original foi destruída em 10 de junho de 1944, quando 642 dos seus habitantes foram assassinados pelo movimento alemão-nazista Waffen SS. A nova vila foi construída no pós-guerra em um local próximo do original e foi mantida como um memorial.


Kolmanskuppe, Namíbia

Kolmannskuppe é uma cidade fantasma no sul da Namíbia. Era uma pequena aldeia mineira e agora é um popular destino turístico. Ela se desenvolveu após a descoberta de diamantes na área em 1908, para servir de abrigo para os trabalhadores do ambiente hostil do deserto da Namíbia. A vila foi construída como uma cidade alemã, com facilidades como um hospital, salão de festas, estação de energia, escola, teatro, casino e fábrica de gelo. A cidade caiu após a I Guerra Mundial quando o preço do diamante caiu. Ela foi abandonada em 1956, mas já foi parcialmente restaurada.


Humberstone, Chile

Em 1872, a empresa Guillermo Wendell foi fundada na então 'cidade' de Santa Laura, no mesmo ano o Peru Nitrate Company foi fundado. Ambas as obras cresceram rapidamente, tornandoa cidade movimentada, caracterizada por edifícios no estilo Inglês. O modelo econômico entrou em colapso durante a Grande Depressão de 1929. Ambas as obras foram abandonadas em 1960 e em 1970, após tornar-se uma cidade-fantasma, o local foi declarado monumento nacional e abertos ao turismo. Em 2005, o local e as construções foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


Agdam, Azerbaijan

Agdam foi totalmente destruída em 1993. Antes da guerra, a população da cidade foi de cerca de 30.000 residentes.


Varosha, Chipre

Varosha é uma área na cidade de Famagusta. Antes da invasão turca de Chipre em 1974, foi o moderno centro turístico da cidade de Famagusta. Na década de 1970, Famagusta foi o número um no destino turístico em Chipre. Para atender ao número crescente de turistas, muitos dos novos arranha-céus e hotéis foram construídos. Durante o seu apogeu no trimestre Varosha de Famagusta foi não só o número um destino turístico em Chipre, mas entre 1970 e 1974, foi um dos destinos turísticos mais populares do mundo, e foi um destino favorito das estrelas, de ricos e famosos, como Elizabeth Taylor, Richard Burton, Raquel Welch e Brigette Bardot. Durante os últimos 35 anos a área de Varosha foi deixada como uma cidade fantasma.


Balestrino, Itália

Não há muitas informações sobre Balestrino online. A primeira informação sobre a aldeia é datado de 1860, quando sua população era de cerca de 850 habitantes. No final do século 20 a vila sofreu vários terremotos depois que os moradores deixaram a aldeia.

Ararapira, Brasil

O antigo e pequeno vilarejo de Ararapira (cabeceira de arara), surgido nas margens do braço do mar, foi se acreditando em construir um povoado de prosperiedade. Hoje, Ararapira não passa de uma cidadezinha abandonada, em suas poucas e singelas casas não se vêem os habitantes; as crianças já não estão mais nas ruas com os pés descalço correndo atrás de borboletas; os pescadores que tiravam do mar o sustento de casa, pegaram seus apetrechos, suas famílias e foram tentar viver em outro lugar; o comércio faliu; a escola parou; o cemitério se calou; na Igrejinha não se houve mais as lamentações das senhoras, o badalo do sino e nem os sermões do fiel Padre que também abandonou o vilarejo. Tudo aconteceu, foi inevitável lutar contra 'aquilo' donde tiravam o sustento, de onde se avistava o horizonte...o mar se enfureçeu, não se sabe por que razão, mas Ararapira aos poucos foi sendo de certa forma engolida pelas águas, abandonada pelos seus habitantes e parada no tempo. Enquanto o resto das casinhas vão desaparecendo, um pequeno importante pedaço histórico do Brasil vai ficando guardado apenas na memória dos últimos sobreviventes.


Fordlandia, Brasil

No início do século 20, Fordlândia foi uma das cidades mais desenvolvidas do Norte do Brasil. Fundada em 1928, chegou a abrigar 3 mil pessoas. Tinha uma escola que ensinava inglês, um hospital com operações inéditas na região como cirurgias plásticas, um pequeno cinema com sessões de segunda a sexta, e uma infraestrutura de água, eletricidade, moradia e saneamento de causar inveja ao resto do país. Água encanada, luz elétrica, um bom salário, assistência médica, escola pro filho. Imagine isso no final da década de 1920, na Amazônia, onde não existia escola, hospital, médico. De uma hora pra outra isso cai em plena selva amazônica! Mas a história que se segue é a crônica de uma sucessão de fracassos que ganham relevo por terem sido conduzidos por um dos homens mais poderosos do mundo, Henry Ford. Ford foi, por um bom tempo, o empresário mais bem-sucedido do mundo. Dono da maior fábrica do planeta até então, foi responsável por uma série de mudanças que alterariam em definitivo a face do globo. Nascido em Dearborn, Michigan, em 1863, passou a juventude em um ambiente rural, mas fascinado pela idéia do automóvel.


A FANTÁSTICA CIDADE FANTASMA DO FUTURO NO NORTE DO BRASIL!

Nunca se sabe quando portais para outra dimensão são abertos.
O que acontece quando isso ocorre? Que efeitos podem provocar?
O que atravessa por esses portais? Que caminhos surgem e para onde levam?
Isso ninguém sabe, por enquanto.......

No Brasil, em uma região remota do norte do país existe uma área onde um fato misterioso intriga os pilotos de aeronaves que circulam por essa área.

Todos aqueles que voam sobre a misteriosa e densa Floresta Amazônica por força do ofício, tais como pilotos de aviões e helicópteros que servem à garimpagem e outras explorações de frentes de trabalho, sabem que no triângulo formado pela região entre SANTARÉM (Coordenadas 2°26'30.17"S, 54°42'48.83"O) - MANAUS (Coordenadas 3° 6'25.89"S, 60° 1'34.06"O) - PORTO VELHO (Coordenadas 8°45'42.57"S, 63°54'7.06"O) é constantemente avistada uma gigantesca e fantástica cidade, já apelidada pelos pilotos como a cidade de Buck Rogers ou ainda a cidade do ano 3000!

Essa coisa assombrosa possui edificações cilíndricas e outras em forma de cúpulas com estranhas vias de acesso espiraladas. Segundo aqueles diversos profissionais do ar que a viram, inclusive um dos pilotos que serviu como testemunha, é qualquer coisa de ser perder o fôlego, já que até mesmo os mais custosos filmes de ficção científica pareceriram meros desenhos animados diante daquela cidade maravilhosa.
É uma coisa verdadeiramente do futuro, sem quaisquer palavras que possam descrevê-la, uma vez que está coberta de reluzentes pirâmides, imensas torres e enormes edifícios em forma de cúpulas ou domos!

Essa impressionante visão, vinda do passado ou quem sabe do futuro, tal como uma miragem diabólica, costuma surgir repentinamente no campo visual dos atônitos pilotos. E ainda, como se fossse uma armadilha sinistra e mortal, apresenta uma enorme pista longitudinal como convidando-os para uma aterrissagem!

- É uma coisa do futuro, não existem palavras que a descrevam, assegura um dos pilotos que testemunharam o fato.

São centenas de pilotos que a viram e de forma absolutamente idêntica a descrevem durante suas conversas ao pé das fogueiras dos acampamentos.

Houve até o caso de um deles, que num assomo de coragem resolveu aceitar o desafio proposto pela enigmática cidade:
Ao avistar a estranha metrópole, que é dotada de uma imensa pista longitudinal, iniciou um procedimento de pouso e preparou-se para nela aterrisar, sendo que por pouco não se espatifou nas imensas copas das árvores, já que quando acionou os flaps para finalizar o pouso e o avião começou a descer, a imagem daquela imensa cidade com a pista de aterrissagem sumiu repentinamente e o seu trem de pouso chegou a roçar levemente o topo de diversas árvores, como se aquela cidade fantástica nunca estivesse naquele local, quase ocosionando um gravíssimo acidente do qual não teria escapado, não fosse a sua perícia!

fontes: http://www.rollingstone.com.br
http://www.blogopolis.com.br
http://www.cananeia.net
http://www.alemdaimaginacao.com

domingo, 13 de junho de 2010

Episódio 6 - O Amor só é lindo quando sangra

Baladas romanticas? Nem tanto. Muitas vezes refletem sentimento de frustração, ódio, indiferença, inconformismo, dor, mentiras. Portanto, este podcast não é para casais apaixonados e sim aqueles que já experimentaram o gosto amargo do amor. As músicas foram escolhidas pelas suas letras, seus significados. Abaixo um trecho de cada uma delas.

Obs.: Não colocamos a tradução completa das letras, apenas um trecho relevante.

Helloween - Forever and One

"O que eu posso fazer?
irei passar por isso?
agora eu preciso tentar deixar tudo para trás
você viu o que fez comigo?
tão dificil de justificar
lentamente está passando

eterna e única
eu vou sentir sua falta
no entanto, eu te beijo
mais uma vez
caminhando para a terra do nunca
tão arduamente eu estava tentando
amanhã eu ainda estarei chorando
como você pode esconder
suas mentiras, suas mentiras"

Sonata Arctica - Last Drop Fall

"Você é tão independente
Sempre pronta para uma volta
Dupla cruzada, trapaça barata, Eu te amo de qualquer jeito
Você tem uma alma aconchegante e terna de demônio, você é tão baixa

Eu posso ouvir você dizer: "Eu sinto muito, a gente deveria continuar
Eu não estou apaixonada por aquele outro alguém"
Me diga, o que você quer que eu diga
Quando você me trata desse jeito

Oh, Eu te amo, talvez
E eu espero que isto vá embora
Oh, como eu te quero hoje
Me diga agora que

Eu encontrei a vagabunda em você
Por que eu não consigo te dizer não?
O tempo irá mostrar, a última palavra será minha
Se você não consegue ver o problema que há

entre nós, um quarto cheio de paredes
O jarro do amor não está seco até que a última gota caia"

Dream Evil - Forevermore

"Coisas que eu amaria não ter feito
Aqueles pensamentos são inúteis, agora você se foi
Eu nunca me senti deste jeito antes
Preso nesta escuridão eternamente

Você me deixou sozinho como as folhas no chão
Todas marrons e secas, eu estava perdido, mas nunca me encontrei
Perdido, mas nunca me achei

Eu sei que você sabia que eu morreria por você
Eu sei que você sabia que eu morreria por você

Nós éramos como um, agora eu não sou nada
Nosso amor foi forte e todo tão puro
Aqueles tempos que eu tive, ambos bons e ruins
Ficarão comigo para todo o sempre"

Avantasia - Carry me over

"Nunca me disseram que minhas orações seriam atendidas
Onde quer que eu vá, eu te vejo ao redor
Nunca me disseram que uma coisa tão bela
Iria me alegrar somente para me deixar para baixo

Esperando em cima do telhado
Esperando na chuva
Somente para ter um vislumbre de sua face

Mesmo quando você estiver ao meu redor
Ainda estarei fora da sua vista, fora do som
Em seu mundo eu não tenho lugar

Me carregue
Me carregue
Me carregue agora"

Queensryche - I don't believe in love

"Acordei com o impacto
Sob vigilância da lente da câmera,
Buscando altos e baixos

A mente criminosa encontrada na cena do crime
Algemado e cego, eu não fiz isso.

Ela disse que me amava,
Acho que eu nunca soube
Mas nós alguma vez, alguma vez sabemos realmente?
Ela disse que iria me encontrar do outro lado
Mas nessa altura eu sabia, eu nunca iria encontrá-la.

Eu não acredito no amor
Nunca acreditei, nunca vou acreditar
Eu não acredito no amor.
Nunca compensa a dor que você sente"

Allen & Lande - Master of sorrow

"Você não pode me machucar agora,
Estou preparado pra tudo
Você não vai mais chegar tão perto
Estou protegido contra suas mentiras
Sabendo o que você me trará
Sabendo o que eu não quero mais, não mais

Quando a neve está caindo
Posso ver suas pegadas
Ali fora, pela minha janela
Você me assiste a noite toda
Escondida nas sombras
Sussurrando meu nome em seus feitiços

Não cairei de novo
Não serei enganado
Desta vez meu coração está forte
Você está diante
Do mestre da tristeza

Não vou mais sentir
Não vou mais sofrer
Desta vez meu coração está frio
Você está diante
Do mestre da tristeza"

Axel Rudi Pell - Silent Angel

"Chuvas, noites frias para lembrar
Quem vai me encontrar para ficar para sempre
Uma vida sem você, não vai se realizar sonhos,
Não será enganado apenas como um pretendente

Um sussurrar no jardim do Eden,
Tal como um som de um amor e paz na terra.
Silencio de um Anjo"

Dream theater - Hollow years

"Ele é o tipo de homem
Do qual você ouve falar
Que abandonaria a família
Por uma saída mais fácil
Eles nunca viram os sinais
E ele nunca disse uma palavra
Ele não conseguia aguentar mais um dia

...

Ela não é o tipo de garota
Da qual você ouve falar
Ela nunca desejará outro
E ela nunca estará só
Ela lhe dará todos os sinais
Ela lhe contará tudo
E então te dará as costas e irá embora

Carregue-me para a orla da praia
Enterre-me na areia
(Pelas ondas)
Leve-me através da água
E talvez você entenderá

Uma vez que a pedra
Sob a qual você rasteja
(Uma vez que a pedra)
É retirada de cima de seus ombros
Uma vez que a nuvem que chove
Sobre sua cabeça desaparece
O barulho que você ouvirá
É o desmoronar de anos vazios"

Edguy - Scarlet Rose

"O momento em que você me abraçou forte não mais retornará
E no final da noite você bateu a porta

Meu sonho morreu quando eu vi vermelho
E nada além de uma lembrança sobrou dentro de minha cabeça.

Nada é para sempre na vida só uma lembrança aceita é verdade.
E quando eu olhar fixamente para a chuva eu estarei chorando só por você.

A rosa escarlate morreu. Perdida na noite.
Deixada em minha mente como um sonho e cheia de orgulho.
A rosa escarlate morreu"

Hammerfall - Never, ever

"Sentado em meu quarto, olhando pra parede
Não posso acreditar que está acontecendo
Uma vez foi tão maravilhosa, mas agora,
A vida é uma realidade distorcida,

...

Nunca, jamais fale, nunca, jamais sorria
Sabendo que minha vida não será a mesma
Nunca, jamais toque, nunca, jamais sinta
Eu nunca mais a ouvirei
Chamar meu nome... novamente

Twilightining - Under Somber skies

"Está ficando dificil de recordar
em busca de uma razão do porque você está aqui
o lapso rude consumiu seus meios
direto para o fim...mais uma vez.

Toda vez que eu sinto aquela malícia em você
eu me encontro insultado
abaixo dos céus sinistros

cada pretensão tediosa feita por você
em outra história sem sentido
eu apenas fecho meus olhos
abaixo de céus sombrios"

Cain's offering - Into the blue

"Uma vez muito tempo atrás eu fui jovem e ingênuo
Eu ousei pretender e eu ousei sonhar
Uma vez muito tempo atrás as luzes foram mais brilhantes para mim
Este mundo era para eu guardar

Eu viajei tão longe, desafiando o amanhecer
apenas para ver aonde essa estrada daria
Minha tola caçada estava inteira e sem cicatrizes
... e então chegou você.

Uma vez muito tempo atrás eu me senti perdido sem você
E a vida me fez passar por altos e baixos
Uma vez muito tempo atrás eu nao soube o que fazer
Sozinho dentro da minha mente

Tão distante, de onde estou hoje
Ninguém poderia alcançar o meu coração
Até o dia em que minha escuridão desapareceu
para dentro da tristeza

Fora da escuridão e dentro da tristeza
Ainda quebrado e cicatrizado mas esqueci você
Para cada cicatriz e cada lágrima que cai
Significa que estou me curando"


Clique no player abaixo para ouvir o podcast






quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sagas GUNDAM


A liberdade não vem do berço, aqui você tem de morrer por ela. As Sagas Gundam refletem o desejo do ser humano pela liberdade e paz, mas também mostra as origens das guerras, como a intolerância, ganância pelo poder, controle de recursos combustíveis.

Daniel Ruiz recebeu Felipe Kios para discutir algumas das séries Gundam.
Foram comentadas neste podcast:
Mobile Suit Gundam 0079
Mobile Suit Gundam IGLOO
Mobile Suit 0083 Stardust Memory
Mobile Suit Gundam Wing
After War Gundam X
Gundam Seed
Gundam Seed Destiny
Gundam 00

Aviso que até Julho as gravações serão mensais devido a compromissos pessoais.

Clique no player abaixo para ouvir:



Ou Clique aqui para ouvir no seu player preferido.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Adeus Ronnie James Dio

Foi uma surpresa para mim. Nicks de msn e frases pessoais com mensagens de luto. Foi assim que eu soube da morte de Dio, um dos maiores vocalistas da história.
"Hoje, meu coração está partido. Ronnie morreu às 07h45 (locais) do dia 16 de maio", escreveu Wendy Dio. Não é só o seu Wendy, o nosso também.
"Muitos amigos e familiares conseguiram dizer adeus antes de ele morrer. Ronnie sabia como era amado por todos. Por favor, saibam que ele amava todos vocês e que sua música vai viver para sempre", acrescentou a mulher.
Foi vocalista do Rainbow, Black Sabbath na formação clássica (a melhor formação diga-se de passagem), teve uma carreira solo de sucesso e atualmente fazia parte do Heaven And Hell (Black Sabbath com outro nome).

Deixamos aqui uma justa homenagem a este que nos influenciou. Seu corpo nos deixa mas sua música viverá eternamente em nossos corações.



domingo, 25 de abril de 2010

Podcast Episódio 4 - Desenhos Politicamente Incorretos (ou a sociedade de mau-humor)


Neste episódio do Trovão Tronitruante, Daniel Ruiz recebe os convidados do Masmorracast Angelica Hellish e Marcos Noriega e também Pollyana - que segundo a uma fonte confiável de Águas de Lindóia foi abduzida por alienígenas. Sumida há alguns dias damos valiosas recompensas para quem tiver notícias sobre ela:

  • Uma entrada para o Shopping;
  • Um copo de água da torneira;
  • Uma coleção de tampinhas enferrujadas de Guaraná Taí;


Desenhos comentados (clique no link para ver vídeo no Youtube)

The Family Guy

Simpsons

South Park

Duckman

Happy Tree Friends

Frango Robô

Ranma ½

Elfen Lied

Aquateen

Sealab 2021

Harvey o Advogado

Irmãos Aventura


Clique no player abaixo para ouvir:






Ou clique aqui para baixar e ouvir no seu player preferido.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Podcast 3 - Trovão ao Extremo

Neste episódio do Trovão Tronitruante Podcast, Daniel Ruiz apresenta as principais bandas (na opinião dele, é claro) do cenário extremo mundial.

É porrada na orelha mesmo... valendo uma entrada para o shopping pra quem conseguir ouvir inteiro.

Também temos uma surpresa!

Ouça e comente (se conseguir... haha!) ou não.





Clique aqui para baixar e ouvir no seu Player preferido.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Saga Gundam Completa 30 Anos

A Série Gundam completou 30 anos em 2009. De lá para cá essas máquinas evoluíram tecnologicamente. Também é certo que nem todos fãs de animes conhecem a série, então, para aqueles que sentem que estou falando em grego, aí vai.

Gundam é uma série sobre robôs gigantes (mecha - lê-se meca), uma das maiores séries de ficção científica japonesa, cujo status caminha lado a lado com os "gigantes" Kamen Rider e Ultraman.

Gundam é uma grande história de ficção científica dotada de universo próprio, bem concebida e elaborada minuciosamente por seus criadores.


Mobile Suit Gundam


A primeira série Gundam foi Móbile Suit Gundam, de 1979. O ano é U.C. 0079. As colônias espaciais rebeldes do Principado de Zeon lançaram-se numa guerra de independência contra a Federação da Terra, usando veículos humanóides no combate, chamados de Mobile Suit, para subjugar as Forças da Federação e conquistar metade da superfície da Terra.

Gundam é uma série de grande importância pois mudou o conceito dos animes do gênero mecha. Antes de Gundam todas as séries que envolviam robôs gigantes os tratavam como máquinas invencíveis, mas a idéia central de Yoshiyuki Tomino foi bem diferente, e essas incríveis máquinas passaram a ser equipamentos úteis, e não algo de que os combatentes dependiam para sobreviver.

A série começou a ser produzida visando o lado humano e não favorecendo a máquina, que a partir daí passou a ser tratada com algo substituível e descartável. A série também mudou o conceito de guerra, antes as batalhas eram apenas entre alienígenas ou forças superiores, mas a partir dele, o combate passou a ter como base uma guerra real, causada e lutada por homens.

Mobile Suit Gundam foi planejado para rodar 52 episódios originalmente, mas devido a avaliações baixas, a série foi cortada para 39. Porém, era tido como certo uma extensão de um mês para terminar a série; levando a um total de 43. Muita parecido com Star Trek, a curiosidade é que o sucesso e a popularidade de Gundam se deu mesmo nas reprises, depois do cancelamento da série na tv.

As reprises alavancaram um grande público, e formou milhares e milhares de fãs. A história foi ganhando várias versões de mundos paralelos e contagiando ainda mais pessoas.

Foram produzidos dezenas de filmes, OVA’s, e games relacionados às suas várias versões. Nunca deixando Gundam se tornar ultrapassado em relação a época ou a outros tantos animes que levaram a idéia dos MECHAS adiante.

Outras Sagas Gundam de destaque (na minha opinião)


Gundam Wing


Produzida em 1995, Gundam Wing conseguiu atingir bastante sucesso no Japão e também nos EUA (onde chegou a ser o programa mais visto do Cartoon Network). Como toda boa saga Gundam, temos uma história onde não há vilões e heróis, que são identificados por ideologias.

A trama política por trás da história pode parecer confusa (ocorrem muitas mudanças políticas, personagens trocam de lado a todo o momento) pra quem pega o bonde andando, obrigando você a sentar diante da tv até o fim dos 49 episódios da série. Mas lá pelo meio, você não fica mais preocupado em entender a história e apenas curte um ótimo anime de ficção científica!

Um pouquinho da história…

Em AC 195 (After Colony – Depois da Colonização) tem início a Operação Meteoro. A tal operação prioriza a destruição de bases militares da Aliança da Esfera Terrestre Unida (formada em AC 133, e que ditou uma nova ordem mundial na Terra depois de anos de conflitos entre as várias nações do globo) por meio de máquinas de guerra chamadas Gundams.

Cada Gundam, foi enviado de uma colônia (gigantescos asteróides que comportam boa parte da humanidade nesse futuro) em resposta à opressão militar do governo terrestre imposto que contraria o desejo de indepêndencia das mesmas. Foram recrutados jovens pilotos, que apenas seguem um cronograma pré-estabelecido por sua respectiva colônia de origem, e que aparentemente não possuem ligação alguma entre si.

Heero, Trowa, Duo, Quatre e Wu Fei (os tais pilotos) vão ao longo da história se defrontando com situações que os fazem repensar seus atos e questionar sua missão (para a qual foram designados sem maiores explicações…). Paralelo a isso, a Fundação Romefeler (um grande complexo industrio-militar que tem presença forte no contexto da Esfera Terrestre) e o líder da armada militar da Aliança (OZ), Treize Kushrenade desenham um cenário com atos que visam interesses particulares que poucos conseguem enxergar.

Ao longo da série, podemos esperar qualquer situação – tal como numa guerra – e alguns personagens que aparentemente são apenas secundários (como a Tenente Noin, Lady Une, Dorothy Cathalunia e a chatinha da Relena) fazem a história evoluir, sem sabermos qual rumo ela vai tomar. Final previsível? Impossível de você ver isso em Gundam… E esse é um dos pontos mais fortes do anime.


Gundam X


After War Gundam X ou simplesmente Gundam X é um anime lançado no Japão em 1996, um ano após Gundam Wing. Faz parte da série Gundam e situa-se na linha temporária "After War". (A.W.) um futuro apocalíptico onde só se situa esta série e um mangá chamado Gundam X: Under the Moonlight.

Gundam X é a história dos sobreviventes da Sétima Guerra Espacial (que ocasiounou a morte de 99% da população mundial) que tentam viver entre as ruínas de sua civilização. "Vultures", piratas que recolhem material de guerra em cidades em ruínas vagam pela devastada Terra. No entanto, o que ninguém sabe é que o líder dos grupos enfrentados vem planejando recuperar a glória perdida, e utilizarão Newtypes (humanos melhorados) para dominar o mundo. Mas Jamil Neate, um herói de guerra e ex-piloto do monstruoso Gundam X, o valente adolescente Garrod Ran e a garota Newtype Tiffa Adil tentarão salvar a raça humana de outra onda de autodestruição.

Gundan Seed e Gundan Seed Destiny

A série começa com uma guerra entre a Terra e as Colônias Espaciais, de lado a Aliança Terrestre, e no oposto as Colônias Espaciais que formam uma espécie de nação espacial chamada PLANT e sua divisão militar ZAFT (Aliança do Zodíaco do Tratado de Liberdade). Com novos feitos da ciência na área de engenharia genética, a raça humana é classificada agora como "Naturais" (Humanos nascidos normalmente, sem a modificação de seus genes), que são a maioria da população de habitantes da Terra e os Coordinators (Humanos com genes modificados), que povoaram as colônias espaciais da PLANT.

A ZAFT, ao descobrir a notícia de desenvolvimento de novos modelos de mobile suits pelo exército dos naturais, rapidamente invade a colônia espacial Heliópolis pertencente ao país neutro ORB, onde os mesmos estavam sendo desenvolvidos secretamente, com o plano de capturar os cinco protótipos Gundams. A ZAFT obteve êxito em roubar quatro dos protótipos. O jovem Kira Yamato, estudante civil coordinator que vivia pacificamente com seus amigos na colônia neutra acaba sendo envolvido na batalha na fábrica onde os Gundams eram desenvolvidos, sendo obrigado a pilotar o Gundam que a ZAFT não conseguiu roubar para sobreviver e proteger os amigos do ataque, o Gundam Strike, em meio ao conflito, ele descobre que um dos que roubaram os outros protótipos é seu amigo de infância, Athrun Zala.

Gundam SEED começou com as mesmas linhas de enredo às primeiras séries Gundam, porém, posteriormente à série seguiu uma linha original e distinta das séries anteriores. A série se destaca pela excelente qualidade de animação das batalhas, uma trilha sonora marcante e uma estrutura de enredo complexa que envolve engenharia genética como clonagem e alterações genéticas, além de entrar no campo do xenofobismo (repudio a outra raça, no caso do anime, o repudio entre naturais e coordinators).

Fontes: Wikipedia, vcfaz.net, jbox.com.br , animeshade.com e meu cérebro.

Em breve podcast sobre o assunto. Aguardem!


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Hevisaurus: uma banda de metal para crianças





Estava eu navegando pela Internet quando de repente vi uma notícia que me deixou maravilhado. Havia uma banda que tocava músicas para crianças. Então, lá fui eu e cliquei no tal link e o que vi me surpreendeu muito. Realmente, existe essa tal banda que faz metal para crianças. Ela se chama Hevisaurus. Alguns finlandeses se juntaram para criar uma banda de Heavy Metal Melódico para crianças, não é a toa que a música mais ouvida na Finlândia seja o Metal. Os membros da banda usam fantasias estilo a “Família Dinossauro”. Não temos confirmação exata dos nomes verdadeiros dos integrantes, mas segundo o Encyclopaedia Metallum a banda Hevisaurus é formada por: Mirka Rantanen (Thunderstone), Jens Johansson (Dio, Yngwie J. Malmsteen, Stratovarius), Henrik Klingenberg (Sonata Arctica), Mikko Kosonen (Maija Vilkkumaa), Nino Laurenne (Thunderstone) and Mikko Salovaara (Kiuas).



A banda é formada pelos poersonagens:
Herra Hevisaurus – Vocal;
Milli Pilli – Teclados;
Komppi Momppi – Bateria;
Riffi Raffi – Guitarra;
Muffi Puffi – Baixo.

A banda infantil já possui ate mesmo um CD intitulado “Jurahevin kununkaat”, alguns clipes e uma grande lista de shows marcados.
Avisando que todas as musicas são cantadas em finlandês, mas vale a pena conferir.

Depois dessa, decidi que quero ter filhos na Finlândia, portanto finlandesas solteiras entrem em contato (haha). Local ideal para criar filhos, já que a Finlândia tem um alto índice de desenvolvimento humano (0,959 em 2007) e 99% da população é alfabetizada. Já em alguns países do terceiro mundo a mídia prefere emburrecer o povo (mais ainda, é possível?) com Xuxas, rebolaixons e outras merdas afins.

sábado, 3 de abril de 2010

Podcast Episódio 2 - Poemas



Neste segundo episódio do podcast Trovão Tronitruante, Daniel Ruiz, PollyAna e Marcos Norieaga leram seus poemas favoritos e comentaram sobre eles.

Os poemas são:


Só - Edgar Allan Poe (Tradução de Oscar Mendes)


Não fui, na infância, como os outros

e nunca vi como outros viam.

Minhas paixões eu não podia

tirar de fonte igual à deles;

e era outra a origem da tristeza,

e era outro o canto, que acordava

o coração para a alegria.

Tudo o que amei, amei sozinho.

Assim, na minha infância, na alba

da tormentosa vida, ergueu-se,

no bem, no mal, de cada abismo,

a encadear-me, o meu mistério.

Veio dos rios, veio da fonte,

da rubra escarpa da montanha,

do sol, que todo me envolvia

em outonais clarões dourados;

e dos relâmpagos vermelhos

que o céu inteiro incendiavam;

e do trovão, da tempestade,

daquela nuvem que se alteava,

só, no amplo azul do céu puríssimo,

como um demônio, ante meus olhos.




Os Homens Ocos

de T. S. Eliot Traduzido por Ivan Junqueira


“A penny for the Old Guy”

(Um pêni para o Velho Guy)

Nós somos os homens ocos

Os homens empalhados

Uns nos outros amparados

O elmo cheio de nada. Ai de nós!

Nossas vozes dessecadas,

Quando juntos sussurramos,

São quietas e inexpressas

Como o vento na relva seca

Ou pés de ratos sobre cacos

Em nossa adega evaporada

Fôrma sem forma, sombra sem cor

Força paralisada, gesto sem vigor;

Aqueles que atravessaram

De olhos retos, para o outro reino da morte

Nos recordam – se o fazem – não como violentas

Almas danadas, mas apenas

Como os homens ocos

Os homens empalhados.

Traduzido por Ivan Junqueira





Palavra

Sylvia Plath


Golpes,

De machado na madeira,

E os ecos!

Ecos que partem

A galope.

A seiva

Jorra como pranto, como

Água lutando

Para repor seu espelho

sobre a rocha

Que cai e rola,

Crânio branco

Comido pelas ervas.

Anos depois, na estrada,

Encontro

Essas palavras secas e sem rédeas,

Bater de cascos incansável.

Enquanto

Do fundo do poço, estrelas fixas

Decidem uma vida.

translated by Ana Cristina Cesar

(in Escritos da Inglaterra, Ed. Brasiliense, Brazil, 1988, p. 173)





Uma ladainha pela sobrevivência - Audre Lorde


Para aquelas de nós que vivem na beirada

encarando os gumes constantes da decisão

crucial e solitária

para aquelas de nós que não podem se dar ao luxo

dos sonhos passageiros da escolha

que amam na soleira vindo e indo

nas horas entre as alvoradas

olhando no íntimo e pra fora

simultaneamente antes e depois

buscando um agora que possa procriar

futuros

como pão na boca de nossas crianças

pra que os sonhos delas não reflitam

a morte dos nossos;

Para aquelas de nós

que foram marcadas pelo medo

como uma linha tênue no meio de nossas testas

aprendendo a ter medo com o leite de nossas mães

pois por essa arma

essa ilusão de alguma segurança vindoura

os marchantes esperavam nos calar

Pra todas nós

este instante e esta glória

Não esperavam que sobrevivêssemos

E quando o sol nasce nós temos medo

ele pode não durar

quando o sol se põe nós temos medo

ele pode não nascer pela manhã

quando estamos de barriga cheia nós temos medo

de indigestão

quando nossos estômagos estão vazios nós temos medo

nós podemos nunca mais comer novamente

quando somos amadas nós temos medo

o amor vai acabar

quando estamos sozinhas nós temos medo

o amor nunca vai voltar

e quando falamos nós temos medo

nossas palavras não serão ouvidas

nem bem-vindas

mas quando estamos em silêncio

nós ainda temos medo

Então é melhor falar

tendo em mente que

não esperavam que sobrevivêssemos





Dois trechos da Canção de Ver

Manoel de Barros


1 - Por viver muitos anos dentro do mato

moda ave

O menino pegou um olhar de pássaro —

Contraiu visão fontana.

Por forma que ele enxergava as coisas

por igual

como os pássaros enxergam.

As coisas todas inominadas.

Água não era ainda a palavra água.

Pedra não era ainda a palavra pedra.

E tal.

As palavras eram livres de gramáticas e

podiam ficar em qualquer posição.

Por forma que o menino podia inaugurar.

Podia dar às pedras costumes de flor.

6 -Desde sempre parece que ele fora preposto a pássaro.

Mas não tinha preparatórios de uma árvore

Pra merecer no seu corpo ternuras de gorjeios.

Ninguém de nós, na verdade, tinha força de fonte.

Ninguém era início de nada.

A gente pintava nas pedras a voz.

E o que dava santidade às nossas palavras era

a canção do ver!

Trabalho nobre aliás mas sem explicação

Tal como costurar sem agulha e sem pano.

Na verdade na verdade

Os passarinhos que botavam primavera nas palavras.





A OSTRA


A ostra, do tamanho de um seixo mediano, tem uma aparência mais rugosa, uma cor menos uniforme, brilhantemente esbranquiçada. É um mundo recalcitrantemente fechado.

Entretanto, pode-se abri-lo: é preciso então agarrá-la com um pano de prato, usar de uma faca pouco cortante, denteada, fazer várias tentativas. Os dedos curiosos ficam trinchados, as unhas se quebram: é um trabalho grosseiro. Os golpes que lhe são desferidos marcam de círculos brancos seu invólucro, como halos.

No interior encontra-se todo um mundo, de comer e de beber: sob um "firmamento" (propriamente falando) de madrepérola, os céus de cima se encurvam sobre os céus de baixo, para formar nada mais que um charco, um sachê viscoso e verdejante, que flui e reflui para a vista e o olfato, com franjas de renda negra nas bordas.

Por vezes mui raro uma fórmula peroliza em sua goela nácar, e alguém encontra logo com que se adornar.

(Francis Ponge)



Para ouvir clique no Player abaixo:






Para baixar o arquivo e ouvir no seu Player preferido clique aqui.

E não esqueça de comentar. Sua opinião é muito importante para nós.